Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Politicamente incorreto



O novo filme do Super-Homem vem aí, sem a cueca vermelha por cima da calça. Não é que alguém tenha percebido que roupa íntima por cima só funcionou com a Madona por algum tempo, e olha lá. É que pela moral atual, o realce daquela parte do corpo do homem de aço, não pega bem. O klipitoniano sempre usou a cueca vermelha daquele jeito, desde que foi criado lá nos 1930s e nunca foi problema. De repente, em 2011, é muito "cheguei".


Seguindo o mesmo raciocínio, a Globo ressurge com a novela "Mulheres de Areia" (não a primeira, com a Eva Wilma, da Tupi), mas a versão de 1993, com a Glória Pires como protagonista, para passar durante as tardes, na sessão "Vale a Pena Ver De Novo". Mas, tem que refazer a abertura. A abertura de 1993 era uma mulher nua que virava areia, desvirava, virava de novo, ao sabor do vento. Agora, entrou areia: segundo declaração dos responsáveis pela solução na Globo, a moral vigente hoje não suporta aquilo. 


E nem o argumento de que, agora, vai passar no horário da tarde, convence como argumento, já que, em 1993, passava em horário nobre, com todo mundo na sala ou cozinha da família, mamãe, papai, filhinhos, avô, avó, vendo a mulher pelada na areia, sem problema.


Quando é que vão obrigar o Pato Donald, a Margarida, o Tio Patinhas e o Zezinho, o Huguinho e o Luizinho a usarem calças? O Tarzan a usar um short debaixo da tanga? As estátuas da Grécia e de Roma a vestirem sarongues e roupões?


Que mundo é este? Está perdendo a graça.


Já não se pode mais contar piadas de preto, de português, de bicha, de puta, de gordo, de aleijado, de cego, de nada! Virou tudo politicamente incorreto. Piada de político ainda pode, desde que ele não seja preto, bicha, aleijado, gordo, puta, cego ou que ofenda qualquer nacionalidade com a qual o Brasil mantenha relações diplomáticas. Piada de papagaio também pode, valendo as cláusulas anteriores. Onde eu vou enfiar todas aquelas piadas que me contaram durante uns 40 anos?? Tenho que engolir tudo e levar comigo pro caixão?


Não é justo. Podiam atribuir quotas para as piadas, pelo menos. Uma certa porcentagem de piadas de afro-decendentes, de profissionais do entretenimento do sexo masculino, de adeptos da terceira via sexual, de deficientes físicos e de deficientes visuais seriam permitidas, não infringiriam a decência corrente. Não iria matar ninguém, ninguém iria morrer por isso.


Nos maços de cigarro tem fotos de pessoas morrendo de enfisema pulmonar e outras desgraças decorrentes. Eu odeio cigarros e odeio o que os fumantes fazem, emporcalhando o ar e as ruas das cidades com bitucas que jogam displicentemente pelas janelas dos carros ou em qualquer lugar, praças, bueiros, vasos de plantas, onde quiser, como se o mundo inteiro fosse seu lixo. 


No entanto, não tem fotos de pessoas com diabetes ou obesidade mórbida nas embalagens de chocolates e doces, não tem fotos de dentes cariados nos pacotes de açúcar, não tem fotos de pessoas atropeladas nos manuais de utilização dos carros zero-quilômetro, não tem fotos de acidentes de trânsito e crimes passionais nos rótulos das bebidas, não tem fotos de mortos jogados no rio Tietê nos ingressos dos jogos de futebol nos estádios.


Olha quanta coisa omissa! Quanta lei esperando para ser feita pelos nobres congressistas de Brasília. Eles não tem nada pra fazer mesmo. Podem votar que sejam incluídas fotos de bolsos cheios de dinheiro ou famílias passeando de helicóptero público nos formulários do nosso imposto de renda, por exemplo.


É muita hipocrisia!


Só te digo uma coisa: o mundo já foi mais simples. Pobre era pobre e rico era rico. Tinha o honesto e tinha o ladrão. Tinha o comunista e tinha o capitalista. Agora está essa confusão.  Afinal, a China ainda é comunista? Quem está solto é honesto? O Partido Verde (eu votei na Marina) agora faz parte da base parlamentar de apoio ao Governo Dilma e também apóia o prefeito Kassab (culpa do Serra) em São Paulo? É o fim da picada. Também vou tirar minha cueca vermelha. Minha fantasia não serve mais para a moral atual.


2 comentários:

  1. Eu concordo, daqui a pouco a gente ta usando burca aqui no Brasil. O Ary toledo deve ter perdido o emprego coitado....
    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ralfo, parece que o Brasil é um país de " brinquedo " !

    ResponderExcluir