Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

China abre comércio de carne suína para o Brasil


Essa aí é a notícia que surgiu como resultado da visita da presidente Dilma à China. A China vai importar carne de porco do Brasil. Então pensei: "agora o Brasil também vai vender porcaria para eles".


Esse negócio da China tem me deixado preocupado. Do jeito que a coisa vai, logo logo vou entrar em uma lanchonete e, ao invés de pedir um big alguma coisa ou um hotdog, vou me ver pedindo um yin pu wang ou won kin pong, seja lá o que isso for. Pode não ser o que eu queria que fosse, mas tenho certeza que isso quer dizer alguma coisa em chinês, seja lá mandarim ou cantonês. Pode ser grilo frito ou ovos de crocodilo.


Não faz muito tempo, quando um produto era "made in China" era porcaria, quebrava logo, era descartável, inundavam o País com quinquilharias via Paraguai. De uma hora para outra, viraram referência. Até a projetista de móveis de uma loja fez curso de Feng Shui e agora ensina que é errado fazer isso ou aquilo, segundo os chineses, que antes de entrarem em qualquer imóvel, depois de comprarem ou alugarem um escritório no Brasil, por exemplo, primeiro fazem medições para ver se tudo está de acordo com suas filosofias e crenças. Oh, se os chineses acham que assim é o certo então é o certo.


Então comer cachorro vai virar moda. Se o segundo filho nasce uma menina, os chineses têm o costume de jogar contra a parede ou abandonar para morrer na rua. Os brasileiros vão copiar isso também?


Na verdade, povo nenhum é 100% certo. É preciso ter critério. Esse genocida que matou as crianças na escola no Rio de Janeiro, onde foi que ele aprendeu a fazer isso? Em qual país os "serial killers" se inspiram? Na Birmânia? No Uruguai? Na Dinamarca? Não, nos Estados Unidos da América, o país que tem também a maior quantidade de ganhadores de prêmios Nobel do mundo e têm as melhores universidades do planeta. 8 e 80. 


Vamos pensar bem. Nem tudo que vem de fora é melhor.



4 comentários:

  1. Bem, ng é perfeito mesmo! Vc sempre diz isso! rss...
    Beijos my friend...

    ResponderExcluir
  2. Grande Primo;
    Bons começos, começam assim.
    Tome guaraná, suco de cajú e goiabada sobre a mesa.
    Parabens pela continuidade e evolução!!!
    Vida longa e prospera.
    Alvinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, baioca, quando a gente vai jogar uma conversa fora?

      Excluir